terça-feira, 19 de abril de 2016

Novo estudo revela não haver diferenças nas relações familiares de Same Sex-Vs. hetero Pais

Novo estudo revela não haver diferenças nas relações familiares de Same Sex-Vs. hetero Pais

As famílias com pais do mesmo sexo não mostram diferenças em relação aquelas com pais hetero de acordo com um estudo recente realizado por pesquisadores afiliados com o Instituto Williams da UCLA School of Law, da Universidade de Amsterdã e da Universidade de Columbia. O estudo constatou que em relação ao cônjuge ou parceiro relacionamentos, relações pai-filho, ou a saúde geral das crianças, dificuldades emocionais, de enfrentamento e de comportamento de aprendizagem, não houve diferenças.

"Este estudo é o primeiro a utilizar uma pesquisa nacional representativa para comparar os dois tipos de famílias, concentrando-se apenas sobre aqueles com os pais que foram em um relacionamento contínuo", disse o principal autor Henny Bos em um comunicado de imprensa.

Intitulado "do mesmo sexo e de sexo diferente Domicílios pai e filho Resultados de Saúde: Os resultados da Pesquisa Nacional de Saúde da Criança", o estudo comparou as relações familiares, pais estresse e criança resultados em famílias com pais feminino sexo contra os pais de sexos diferentes.

95 famílias do mesmo sexo foram pareados com 95 pais de sexo diferente com base em oito características demográficas: idade dos pais, escolaridade, estado de nascimento EUA, e localização geográfica atual e idade da criança, sexo, raça / etnia e status de nascimento EUA.

Embora o estudo constatou que não havia diferenças nas relações familiares e os resultados da criança, os pais do mesmo sexo foram relatados para experimentar o stress mais parentalidade.

"Investigações futuras podem explorar se os holofotes cultural na criança resulta em famílias de pais do mesmo sexo está associado com o aumento do estresse dos pais", disse o psiquiatra e co-autor Nanette Gartrell. "Alguns de nossos estudos anteriores mostraram que as mães lésbicas se sentem pressionados para justificar a qualidade de seus pais por causa de sua orientação sexual."

O estudo está agora publicado no Journal of Developmental e Behavioral Pediatrics, o jornal oficial da Sociedade de desenvolvimento e comportamentais Pediatrics.

Veja o original em : Novo estudo revela não haver diferenças nas relações familiares de Same Sex-Vs. hetero Pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário